sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Dicas pra fazer seu dinheiro render



"Sobrou mês no fim do dinheiro", essa é uma frase engraçada, mas também muito verdadeira para muitas de nós. É tanta coisa pra comprar, pra fazer e pra curti que nem sempre o dinheiro sobra até o fim do mês. É importante você prestar atenção no que está fazendo com a sua grana, gastar a mesada toda com a balada não é uma boa ídeia. Anote as dicas de como fazer seu dinheiro render e quem sabe sua próxima mesada chegue até o dia 31!

Anote os gastos
Pegue um caderno antigo do colégio e faça uma tabela do que você gasta com sua mesada e coloque tudo na tabela (cinema, balada, alimentação...), e não esqueça do preço.Assim você vai ter um controle maior do que faz com seu dinheiro e pode até começar a dar uma economizada.

Guarde as moedinhas
Elas podem render muito sabia? Compre um porquinho (acho fofo!) e nele coloque todas as moedinhas (aquelas que você compra chicletes dentro do ônibus ou para pra tomar um cafezinho... se você não toma café me desculpe!) que fica perdida na bolsa dentro do porco. Elas podem render um presente que você tanto quer no final do ano.


Peça mesada aos seus pais
Se você já tem mesada, negocie um aumento, se você não tem, converse com seus pais sobre uma possível liberada de uma certa quantia por mês. Mas antes dessa conversa, ajude sua mãe nas tarefas de casa, arrume seu quarto, faça uma sobremesa gostosa :) não vá na cara de pau pedir um aumento, se seu quarto está parecendo o Japão depois do terremoto, rs!

Abra uma poupança
Peça ajuda a sua mãe, por exemplo, e procure uma agência confiável que você queira abrir uma conta. Separe uma certa quantia da sua mesada por mês e coloque na poupança. Vai render uma boa grana no final do ano ou você pode deixar o dinheiro lá mais um pouco, até conseguir comprar uma coisa que você tanto quer.

Gostou das dicas?
Vai coloca-las em prática?
Me conta tudo depois. Beijo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Me sinto muito feliz por você estar comentando!
Volte sempre :)