terça-feira, 16 de outubro de 2012

Pecados da maquiagem


 Me responda, sinceramente, não é horrível ver aquela pessoa toda arrumada e super produzida, com uma maquiagem toda errada e mal feita? Por educação, você pode até não comentar que a maquiagem está feia. Mas se você já tem uma intimidade com a pessoa é legal avisar. Separei os principais pecados da maquiagem pra você não errar o make da próxima balada.

• Delineador irregular
Antes do delineador, faça um traço simples com um lápis preto e deixe suas mãos e braços bem firmes, ponha os cotovelos numa mesa, puxe a palpébra móvel e passe o delineador de forma rápida e precisa. Você também pode tentar fazer várias em casa, e vai estar craque pra fazer o delineado em você e nas suas amigas na próxima festa.

• Base mal espalhada
Não espalhar direito a base pode deixar a pele irregular e derrubar todo o resto da maquiagem. Sempre comece a espalhar a base do centro do rosto para as extremidades. Você pode usar os dedos, um pincel de base ou a mais nova queridinha dos maquiadores, a sponge drop para facilitar a aplicação do produto.

• Carinha de fantasma
É comum (e obrigatório!) usar um pó compacto depois da base, o pó ajuda na ficção da base, mas é preciso saber dosar e não exagerar na quantidade. Passe sempre pouco produto no pincel e se possível retire o excesso de pó do rosto com aquele pincel "vassourinha".

• Blush chinelada
Acho que o blush é o meu item de maquiagem preferido, na quantidade certa o blush deixa nosso rosto mais alegre e com um ar saudável. A regra do "menos é sempre mais" também vale para o blush. Use moderadamente.

• Lápis de boca de uma cor, batom de outra
90% dos batons que existem no mercado não tem a sua versão em lápis :(. Então é bem melhor (e mais barato, eu acho) comprar um pincel de boca para delinear os lábios e depois passar batom no resto da boca.

Espero que vocês tenham gostado.
Beijos, Evelyn Landim

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Me sinto muito feliz por você estar comentando!
Volte sempre :)