sexta-feira, 24 de outubro de 2014

Resenha: Princesa Adormecida

 
Eu simplesmente adorei o mais recente lançamento literário da Paula Pimenta. Não sei se já comentei com vocês, mas a Paula é uma das minhas escritoras nacionais preferidas. Fico eufórica sempre que ela publica mais um livro. Gostaria de ter todos um dia na minha estante (um dia quem sabe!). O mais recente é Princesa Adormecida, e é sobre ele a minha resenha de hoje.



" Era uma vez uma princesa... Você já deve ter ouvido essa introdução algumas vezes, nas histórias que amava quando criança. Mas esta princesa sou eu. Quer dizer, é assim que eu fiquei conhecida. Só que minha vida não é nada romântica como são os contos de fada. Muito pelo contrário.
Reinos distantes? Linhagem real? Sequestro? Uma bruxa vingativa? Para mim, isto tudo só existia nos livros. Meu cotidiano era normal. Tá, quase normal. Vivia com meus (superprotetores) tios, era boa aluna, tinha grandes amigas. Até que, de uma hora pra outra, tudo mudou.
Imagina acordar um dia e descobrir que o mundo que você achava que era real nada mais é do que um sonho. E se todas as pessoas que você conheceu na vida simplesmente fossem uma invenção e, ao despertar, percebesse que não sabe onde mora, que nunca viu quem está do seu lado, e, especialmente, que não tem a menor ideia de onde foi parar o amor de sua vida.
Se alguma vez passar por isso, saiba que não é a única.
Eu não conheço a sua história, mas a minha é mais ou menos assim..."


Espero que tenham gostado.
Eu vejo vocês semana que vem.
Beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Me sinto muito feliz por você estar comentando!
Volte sempre :)