quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Receita do dia: Bolo de limão com cobertura de coco.


Sábado foi dia de bolo, domingo foi dia de pizza (veja a receita aqui) e na segunda eu comecei minha dieta, kkkkkk', quero perder 10 kg. Minha irmã aprendeu a fazer uma cobertura nova através de um amigo pelo bate-papo do Facebook, e decidiu colocar essa cobertura no bolo de limão. Anotei o passo a passo e agora vou passar a receita pra vocês. Enjoy!

Quero começar dizendo que não tirei fotos do passo a passo da receita, a única foto que eu tenho é a do começo do post :'(, mas vou explicar tudo direitinho e qualquer dúvida é só me falar nos comentários que eu responderei com prazer.

Bolo

Ingredientes:
• Mistura para bolo Dona Benta ( usei a de limão );
• 3 ovos;
• 2 colheres (sopa) margarina;
• 150 ml de leite

Modo de preparo:
O preparo é simples, basta seguir as instruções que contém na embalagem, super fácil né?! Depois unte uma forma pequena com margarina e farinha de trigo, coloque a mistura que você acabou de fazer e ponha no forno pré-aquecido à 180°. Quando eu fiz esse bolo aqui em casa, depois de 45 minutos ele ainda não tinha assado totalmente. Então você tem que ir furando o bolo com um garfo até perceber que ele terminou de assar. E depois retire do forno e deixe esfriar.

Cobertura 

Ingredientes:
1 caixa de creme de leite;
• 1 caixa de leite condensado;
• Coco ralado.

Modo de preparo:
A cobertura no começo é bem fácil, basta misturar o leite condensado e o coco ralado no fogo por aproximadamente 3 minutos e depois desligue o fogo e deixe a cobertura esfriar bastante. Quando ela esfriar totalmente, misture a caixa de creme de leite a cobertura já feita. Essa parte é difícil porque você tem que ter bastante força no braço, já que a outra cobertura esfriou e ficou mais firme. Misture bastante até o creme de leite se misturar por completo. Aí é só jogar em cima do bolo e pronto!

Você pode fazer esse cobertura em qualquer tipo de bolo, não precisa fazer de limão como eu fiz. A parte da cobertura é complicada pra misturar, mas é deliciosa vai por mim!
Qualquer coisa é só me falar nos comentários.
Beijo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Me sinto muito feliz por você estar comentando!
Volte sempre :)