sexta-feira, 25 de abril de 2014

Receita do dia: Bolo de leite condensado

 
Receita do século melhor dizendo. Mas a culpa é toda minha. Com essa que vai rolar hoje, ainda tenho mais duas que vai entrar no blog semana que vem. Bom, a receita de hoje é um bolo pra quem gosta muito de açúcar. Quem está de dieta fique longe. Já avisei. O bolo fica totalmente com gosto de leite condensado. Muito doce mesmo. Mas é tão gostoso e fácil de fazer como sempre. Are you ready?

Ingredientes:

• 4 ovos
• 2 xícaras de açúcar
• 3 xícaras de farinha de trigo
• 1 lata de leite condensado
• 1 xícara de manteiga
• 1 xícara de leite
• 1 colher (sopa) de fermento.

Modo de preparo:

Bata os ovos, o açúcar e a manteiga até ficar homogênea. Junte a farinha intercalando com o leite e o leite condensado e bata bem. Acrescente o fermento e leve ao forno quente em forma untada e enfarinhada por 2 minutos ou até começar a dourar. Baixe a temperatura do forno até terminar de assar.


Importante:

Procure na sua casa ou pergunte a sua mãe sobre as formas para bolo que ela tenha. E pegue a forma mais larga e mais funda que ela tenha. Porque eu e a sis quando fizemos essa receita pegamos uma forma de tamanho médio sabe? (desculpa, não sei mesmo a largura nem o comprimento da forma) e a massa acabou derramando no forno duas vezes e perdemos metade da massa eu acho. Ou você pode dividir a massa em duas formas fundas. E não encha a forma. Coloque pela metade ou até menos.

Qualquer dúvida eu respondo todos os comentários que vocês deixarem.
Espero que tenham gostado.
Beij0s <3

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Me sinto muito feliz por você estar comentando!
Volte sempre :)