sábado, 21 de julho de 2012

Pequenos hábitos que fazem mal à saúde

1. Não beber água
Esse é o pior dos hábitos, então eu decidi colocá-lo em primeiro lugar pra chamar a atenção de vocês. Pra vocês terem uma idéia, pro nosso corpo fazer movimentos, como por exemplo, andar, pensar, falar e etc, ele precisa de água. Sem a água, as atividades dos organismo ficam mais lentas e precisam de um esforçinho extra pra funcionar. É necessário beber pelo menos 2 litros de água por dia, e leve sempre uma garrafinha de água na bolsa pra ficar hidratada o dia todo.

2. Segurar o xixi
Aquela conversa com as amigas no msn está tão animada que você nem para pra ir no banheiro? Cuidado, os efeitos disso podem demorar a aparecer, mas quando aparece... sai de baixo! Se você tem esse costume de segurar o xixi, lembre que isso causa descontrole da bexiga e infecção urinária. Comece a ir no banheiro mais vezes ao dia, mesmo que não esteja com tanta vontade assim.

3. Comer em frente a televisão
Tudo bem que aquele filminho romântico com o namorado pede muita pipoca, refrigerante e doces. Mas se você tem esse hábito de comer assistindo televisão, pode acabar comendo mais do que o normal e você não sabe de onde vem esses quilinhos extras. Além de prejudicar a mastigação e a postura. Faça sempre suas refeições sentadas à mesa e em horários regulares.

4. Viver em cima de um salto alto
Uma menina de salto na balada chama muita atenção na balada e principalmente dos gatinhos. Mas vamos deixar o salto só pra balada e ocasiões especiais? O uso excessivo do salto alto sobrecarrega a coluna e pode causar dor nas costas. Aposte em sapatos mais confortáveis durante a semana como sapatilhas, tênis e rasteirinhas.

5. Dormir de barriga cheia
Encher a barriga de merenda antes de dormir não faz nada bem pro seu metabolismo, e causa muitos problemas já que nosso metabolismo fica bem mais lento à noite, o que dificulta a digestão. Esse péssimo hábito também causa o surgimento de refluxo, desconforto e azia. Faça pequenas refeições antes de dormir com pelo menos duras horas de antecedência.


6. Mascar chiclete todo santo dia
É ruim porque a maioria das gomas contém açúcar, o que é prejudicial para a saúde dos dentes e auxilia no aparecimento de cáries. E quando você mastiga, o estômago acha que irá receber alimento, começa a trabalhar, mas esse esforço à toa pode evoluir para úlcera, gastrite e sensação de queimação. Consuma o chiclete de forma moderada e prefira as gomas sem áçucar.

Espero que tenham gostado do post!
Beijos *-*

2 comentários:

Me sinto muito feliz por você estar comentando!
Volte sempre :)