quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Papo Sério: Tatuagens


Eu sou completamente apaixonada por tatuagens, só falta coragem pra fazer uma. Tatuagem é coisa séria, custa caro fazer e custa maior caro ainda removê-la. Por isso você precisa pensar seriamente antes de fazer qualquer desenho ou frase. Segue outras dicas aí embaixo:

• Antes de tudo você precisa ser maior de 18 anos. Quem é menor precisa da autorização dos pais e ponto final, é lei.

• Pesquise bastante o tatuador que vai  fazer sua tatuagem. Peça indicação de parentes ou amigos que já tenham tatuagem ou alguns constumam até expor o seu trabalho em sites na internet. Depois é só escolher!

• Preste atenção também no trabalho do tatuador. Ele pode ser fera desenhando um dragão, mas péssimo com letras sabe? Você não vai querer tatuar uma frase linda, sendo que o tatuador tem letra feia?!


• O estúdio do tatuador precisa ser limpo e iluminado. Ele tem que trabalhar sempre de luvas e máscaras e usar materiais descartáveis e esterilizados. E SEMPRE olhe se o tatuador abriu a embalagem da agulha na sua frente.

• O preço da tatuagem varia muito do tatuador que você escolher, e também pode variar de acordo com o tamanho do desenho.

• Todo mundo tem a mesma dúvida, se vai doer ou não. E eu sinto informar que sim, vai doer. Mas depende da área do corpo que você vai fazer. Regiões com menos gordura, como tornozelo, pulso e pé costumam doer pra caramba.


• Depois que o tatuador terminar a tatuagem, ele vai colocar um curativo em cima do desenho/frase. Ele vai informar por quanto tempo você vai usa-lo, deve ser por 3 dias. Sempre recomendam uma pomada cicatrizante que você encontra na farmácia.

• A tatuagem leva de 15 a 30 dias pra cicatrizar. Além de passar a pomada cicatrizante, você deve evitar coçar e arrancar a casquinha. Use muito filtro solar e evite ir na praia, piscina e sauna. E nada de depilação ou clareamento de pelos na região.

• Se arrependeu? É bastante complicado, dolorido e caro remover a tatuagem. Já existem técnicas para remoção a laser. O preço varia de R$150 a R$200 por sessão :( Dependendo da tatuagem você pode precisar de 10 a 15 sessões, vai sair caro. Então pense bem na hora de fazer a tatuagem pra não se arrepender depois.


Espero que tenham gostado do post.
Beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Me sinto muito feliz por você estar comentando!
Volte sempre :)